quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O economista da ONU (?????)


Olá! Confesso que achei alguma piada à notícia do falso colaborador da ONU e como se trata de uma matéria leve decidi partilha-la com voces. Para não dizerem que isto é um blogue de quem não tem mais nada que fazer aqui fica um apontamento sério.

Artur Batista da Silva, libertado da prisão em Dezembro do ano passado, onde estava desde 1993 por crimes de "colarinho branco", assumiu-se como consultor e colaborador da ONU (organização das nações unidas) e divulgou o relatório PNUD (programa das nações unidas para o desenvolvimento) relativo a Portugal. Esta personagem a quem lhe foi dado tempo de antena nos vários órgãos de comunicação social apresenta-se como Professor Catedrático da "Milton Winconsin University" nos Estados Unidos da América, universidade que não existe e como vencedor do prémio fictício "Feeling Awards" da ONU. Não contente plagiou a tese "Growth Inequality and Poverty , Looking Beyond Averages" de um colaborador do Banco Mundial sobre a desigualdade. Para garantir a imagem imaculada não se esqueceu do peso da igreja e apresentava-se como o saudoso afilhado do antigo patriarca de Lisboa, D. António Ribeiro.

Os gatos deixam sempre o rabo de fora. No momento em que lhe foi pedido o relatório PNUD começaram a levantar-se suspeitas. O senhor afrmou que o relatório "foi entregue a uma central sindical e aos órgão de soberania que nos quiseram receber". O líder da UGT, João Proença diz não ter recebido qualquer documento. O bastonário da Ordem dos Economistas, Lilião Martinho, refere nunca ter ouvido falar de tão prestigiado colega. No programa "Expresso da Meia-Noite", na condição de entrevistado, Artur Silva, foi reconhecido por dirigentes do Sporting e pela actual presidente da "Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular".

As linhas estão abertas, votem!!

Artur Silva é
a) Um indivíduo que tem uma lata do tamanho do Universo e arredores
b) Totalmente desprovido de inteligência racional
c) Seguidor da máxima "se acreditarmos muito numa coisa ela acaba por se realizar"
d) Esquizofrénico

Até já!

2 comentários:

  1. Este blog é so má lingua!!!! ahah

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Hugo, obrigado por deixar o seu pertinente comentário. Este blogue é uma actividade séria, imparcial e totalmente credível! Má lingua e comprida tem o Hugo! Cordiais cumprimentos!

    ResponderEliminar