terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Café Neko


Gostam de gatos? Eu tenho por eles uma admiração platónica. A personalidade dos gatos fascina-me, mas não gosto de me aproximar. Nunca fico indiferente quando encontro um gato. A verdade é que nunca sabemos o que esperar deles. É esse mistério que me atrai para além de os achar extraordinariamente belos. Terminada esta introspecção na forma escrita remeto-me ao tema que me trouxe até aqui hoje.

O café Neko é um café aparentemente normal situado num bairro central de Viena, mas que tem a particularidade de contar com cinco gatos residentes. O conceito é japonês. Os gatos no Japão são vistos como fonte de sossego e tranquilidade. Acreditam que sejam capazes de transmitir esses sentimentos ao ser humano. Não entendo muito bem dado que os gatos são imprevisíveis, mas vocês que têm gatos e adoram, defendem com unhas afiadas esse pressuposto. O primeiro café especialmente dedicado a gatos abriu em Taiwan em 1998. Actualmente contam-se mais de 100 espaços metade deles em Tóquio (perdia o medo, mas não lhes perdia o respeito). 

A proprietária do café em Viena é japonesa. O curioso é que para abrir o estabelecimento teve que frequentar o curso de quem pretendia abrir uma loja de animais. Em conclusão acaba por ser um mais valia caso a senhora se lembre de abrir um café com cobras, ou pássaros ou coelhos (hmmm esse parecia-me muito bem!!!). Por cá o único estabelecimento que temos para homenagear gatos é “A loja do gato preto” Adoro muito! Espero francamente que não se lembrem de pôr gatos verdadeiros e pretos a passear pela loja.


Muito a propósito de gatos "Grumpy cat" um animal verdadeiramente outside reality

http://www.youtube.com/watch?v=wGsbi2KoQgQ

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário