sábado, 22 de dezembro de 2012

Encontros alegres


 Olá! O que tinha para vos contar ontem sobre Ricardo Sá Pinto não era nada de peculiar, quis apenas gerar espectativa! Que má pessoa sou (como diria alguém bem próximo de mim)!! De facto tivemos uma agradável conversa de circunstância ontem de manha na sala de colheitas da Clínica do Estádio do Dragão (Bénia faxabor)!! Tenho a comentar que é um indivíduo educado e simpático! Soltou uma gargalhada sincera quando o chamei de hipocondríaco! Pensei para mim, quando se fez silêncio, que lhe deve ter feito muito bem a saída do Sporting, tenho dúvidas se a postura vaporosa com que eu  o vi ontem seria a mesma há uns meses atrás. A pressão corroi e não há dinheiro que pague a nossa serenidade!! Ah! Comentário para profissionais da área: tem más veias, foi colhido na mão!

Este dia foi rico em encontros fortuitos. Encontrei a minha melhor amiga da escola primária, mora agora em Luanda e trabalha com o pai no negócio familiar, uma gráfica. Segundo o FMI, em 2002, Angola registou, com o fim da guerra cívil, um forte crescimento económico sustentando pelo aumento das receitas associadas ao petróleo. Na estrutura da economia angolana o petróleo e gás (49%) e diamantes (5%) representam 54% do PIB (produto interno bruto). As exportações representam 80% do PIB


A cidade de Luanda é actualmente considerada a segunda cidade mais cara do mundo. A minha amiga falou-me das saídas à noite nas discotecas, não entramos por menos de 100 euros. Parece que para gastar 500 euros numa noite não são precisos muitos luxos. Um restaurante fraco onde cá comemos por 7 euros lá ronda os 60 euros. As praias públicas são inseguras, os roubos e as violações são frequentes. Restam as praias privadas e não se faz o dia por menos de 60-80 euros. Falou-me também sobre o trânsito que é caótico, desesperante e desorganizado. Muito mais teria que vos contar se o meu encontro não tivesse durado menos e 20 minutos. Se estiverem a pensar ir para Angola arranjem sempre maneira de falar com alguém que por lá vive. Acho que isto pode ajudar

Para finalizar o meu dia rico em relações humanas entrei em modo menina da limpeza. Andei a limpar os meus WCs. Uma tarefa que me relaxa bastante por ficar tudo branquinho e a brilhar. Para o chão “Ajax fabuloso frutos silvestres” muito concentrado para ficar tudo a cheirar muito bem!! Já em relação a outro tipo de lides domésticas apresento sérias reservas
Boas limpezas!

Sem comentários:

Enviar um comentário