quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O mundo dos chás


“Bebe-se chá para esquecer o contínuo barulho do mundo” Tien Yiheng (escritor japonês)

Olá! Vou abrir um espaço merecido neste blogue para vos falar do místico mundo dos chás, ou infusões, se quisermos ser mais precisos. Já agora em jeito de cultura, o chá só pode ser denominado como tal se for usada a planta Camellia Sinensis ou planta de Chá. Caso contrário falamos de uma infusão (por exemplo infusão de camomila).

Eu adoro chás, têm o grande poder de me serenar e aquecer para além de que são um verdadeiro conforto para o organismo. Sinto-me sente purificada quando bebo um chá.

Hoje trago-vos duas casas de chá com um ambiente bastante convidativo ao seu consumo. A casa “Flôr d’Açafrão” é uma loja de chás, especiarias da India e sabores do mundo e “A rota do chá” tem loja e sala de estar.

A casa “Flôr d’Açafrão” situa-se na rua Miguel Bombarda nº 321 no Porto. Uma oportunidade elegante de experimentar e apresentar nas mesas de cada um produtos com sabores, cheiros e texturas diferentes. Tirei esta foto do linear das especiarias  para vos mostrar. Eu abri bastantes frascos e provei algumas. A maior parte delas não me foram nada simpáticas, mas fica a sugestão. Quanto aos chás agradaram-me bastante os aromas.


A loja apresenta como sugestão de oferta, caixas temáticas. A título de exemplo, a caixa “sabores do mundo” é composta por  “Variedade de Caris: Índia, Jamaica, Malásia Marrocos e Tunísia” Passei uns momentos bastante curiosos aqui, recomendo vivamente.

Sigam a loja em:

A "Rota do Chá" reúne loja e casa de chá, situa-se como a anterior na Rua Miguel Bombarda nº 457. O espaço é decorado com motivos orientais. O ambiente é místico, zen e acolhedor. O jardim interior tem um ambiente marroquino,  bastante confortável e descontraído, muito bem enquadrado em todo o conceito do espaço. Os chás? Bem, são maravilhosos e diversificados. Apareçam e disfrutem porque vale muito a pena entrar num ambiente como este. Fiquem com algumas fotos que tirei para vos mostrar:

Alguns chás dos muitos e originais que existem. A avaliar pelo menu parece-me que existem chás para todos os estado de espírito.

 

Agora duas fotos do espaço. Reparem que as cadeiras e a mesa são mesmo baixinhas; este é um espaço mais reservado. A foto de baixo mostra a sala. É mesmo muito pequenina só tem 4 mesas, o que torna a sala ainda mais acolhedora. A porta de entrada leva-nos para um mundo à parte. A luz fosca de cor vermelha ajuda ao ambiente das histórias das mil e uma noites.  

Vai começar a nossa história, o resto ficou lá fora….Até já!




Sem comentários:

Enviar um comentário