sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Calendário Pirelli 2013




Olá! Antes de lerem o que quer que seja, cliquem neste link e ponham baixinho para relaxar

 http://www.youtube.com/watch?v=AlkSspHVQbM
 
“Ela é caricoca” de Tom Jobim e Vinicius de Moraes podia muito bem ser a música de fundo para apresentação da 40ª edição do calendário Pirelli 2013. A “cidade maravilhosa” foi (de novo) o local escolhido para as produções fotográficas do ano que vem. Esta cidade é uma inesgotável fonte de inspiração. 

“The collection in the Callendar is my personal tribute to the people who live in one of the most exciting cities I have had the privilege to photograph” Steve McCurry

O fotógrafo escolhido para a edição deste ano foi Steve McCurry que em 1985, fotografou “a menina afegã” para a National Geographic.

O calendário deste ano trás novidades em relação aos anteriores. Mc Curry, habituado a registar cenários de guerra, criou um calendário o mais próximo possível da sua imagem, dentro do conceito marcado a que a Pirelli sempre nos habituou. Os nus foram deixados de lado e o fotógrafo escolheu mulheres que estivessem ligadas a ONGs ou  inseridas em projectos de inclusão social. A título de exemplo, a linda modelo brasileira Adriana Lima, que pousou grávida para o calendário, trabalha num programa para o desenvolvimento económico no Haity: “Bill Clinton’s global initiative programme in Haity”. Quatro das belas mulheres que compõe o calendário são brasileiras. Para além de Adriana Lima, pousou também a modelo Isabeli Fontana, a cantora Marisa Monte e a ainda muito sensual Sónia Braga.

O calendário Pirelli é lançado por uma multinacional italiana de pneus, fundada em 1972 pelo engenheiro Giovanni Battista Pirelli. A disponibilidade é limitada. O calendário é oferecido a um número restrito de clientes da marca e a personalidades das mais diversas áreas. Os nus artísticos  contam com as mulheres mais bonitas do mundo da moda.

Por cá os nosso mecânicos apanharam muito bem o conceito e no mundo inteiro suponho que também. Afinal de contas não deixa de ser "um calendário de mulheres nuas" o resto são floreados.
 
 Aqui fica o site.  http://www.pirellical.com/2013/

Encontrei mais algumas fotos espalhadas pelo google



Sem comentários:

Enviar um comentário