terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Passeios natalícios


Olá! Fiquei sem net dois dias. Liguei aos senhores da Zon e claro, como eu esperava limparam-me o saldo. Nesta altura específica da minha vida (desempregada) e sub-específica (Natal) era tudo o que eu precisava. Antes de expor a avaria reclamei logo o que tinha a reclamar acerca do custo da chamada. Quando fiquei sem saldo (previsível) ligaram-me de volta.

Voltei ao Porto. Haverá melhor sítio para fazer as compras de Natal? Claro que há mas isso agora também não vem ao caso. Hoje no Norte Shopping às quatro da tarde os dois pisos do parque de estacionamento estavam cheios. Já pensaram que uma das causas desta situação pode ser o desemprego? A realidade é que havia muita gente na rua em horário de trabalho.

A baixa no sábado de tarde estava num verdadeiro caos. Muita gente, muitos sorrisos, muita barafunda e alguns sacos. Adoro de paixão estas confusões natalícias. Este ano até Pinto da Costa, desceu à Baixa e abençoou a nova loja azul. Era só mesmo o que faltava para estas ruas virarem “o santuário”.

A tarde começou com francesinhas no restaurante Santiago, em frente ao coliseu. Eu não aprecio francesinhas “é muito pesado para mim”, para além de que não gosto de queijo, já batata frita no molho...Ai!

Diz quem sabe que a francesinha do Santiago é uma das melhores do Porto. A saber:

http://caferestaurantesantiago.com.pt/pt/ms/ms/a-nossa-francesinha-4000-382-porto/ms-90038085-p-3/

Acabado o almoço entrei na irreverente Fly London, mesmo abaixo do restaurante. Sou admiradora pelo conforto e qualidade da pele. Um produto português que se tornou uma referência no mercado internacional. Os modelos são realmente giros, qualquer dia mostro-vos os meus sapatos. Espreitem o site, pode ser que tirem umas ideias para o Natal:  www.flylondon.com/

Na fnac vejam o que descobri: Kimmidol for I Pad. Lovely!!!  Fotografei duas capas para vos mostrar 



Ao cair da noite, Marc Jacobs. A loja é linda, tem peças com muita cor e verdadeiramente originais. As meninas que atendem são extremamente afáveis, descontraídas e doces, mesmo sabendo que o cliente está só de passagem. Esta postura em lojas caras, infelizmente é coisa rara, daí que achei pertinente deixar uma nota positiva.


Antes do regresso a casa, o descanso merecido, Costa Coffee, www.costa.co.uk/,  já abriu no Porto,  Passeio dos Clérigos.

Quando a família e os amigos abrirem os presentes de Natal venho aqui mostrar-vos as coisas que lhes comprei. Não ponho agora senão descobrem tudo, os sacaninhas.

Até já e boas compras


Sem comentários:

Enviar um comentário