quarta-feira, 21 de agosto de 2013

No autocarro

Olá! Bom dia! Hoje saí de casa toda contente para mais um passeio no 205 e quando ía retirar o porta-moedas para pagar a senha dei conta que não tinha dinheiro! Prontamente tive que dizer ao senhor motorista: "olhe vou ter que sair na próxima, deixei a carteira em casa!" Ao que me respondeu: "por mim pode ir, mas depois como é que vai fazer para voltar?" Eu disse que tinha o multibanco, não havia problema e agradeci a gentileza. Nem sempre os motoristas são assim amáveis. Quando andava a estudar apanhava cada brutamontes. Quanto mais viam o povo a correr para o autocarro mais eles se despachavam a arrancar, muitas vezes com a perfeita noção que a pessoa por qualquer motivo não podia andar mais depressa. O poder deslumbra muita gent(inha)! Voltando ao senhor motorista fiquei-lhe muito agradecida porque era de facto um transtorno atrasar o passeio, mas no caminho vim a pensar: "e se fosse um roto ou uma senhora com menos bom ar?" Será que teria o mesmo comportamento? Infelizmente acho que não. Depois desta reflexão fiquei triste porque podia haver gente que não tinha mesmo dinheiro e precisasse a sério de viajar. A aparência não é tudo mas abre muitas portas quanto mais não seja as do autocarro.

Bolas, ainda dizem que o autocarro é para os pobres. Os pobres vão a pé! Senhas a 1.80 se comprada na hora ou 1.20 na loja não me parece coisinha para gente pobre. E os passes? Cerca de 30 euros! mesmo com os descontecos para estudantes e reformados não lhes fica a coisa nada barata! Imaginem uma família ....


Beijinhos e até já!


Sem comentários:

Enviar um comentário