domingo, 4 de agosto de 2013

Estamos em ebulição pré-ferias

Bom dia! Em preparações para arrancar dentro de uma hora. A mãe nem sabe para onde se ha-de virar, diz que não consegue trabalhar  sob pressão. O pai já foi apanhar ar porque os homens, como diz a Rosita,  é só levantar e andar, depois ficam muito tempo à espera e enervam-se. Estamos a falar de outros tempos, bem entendido. Coitada anda num reboliço só. Eu passei por aqui às escondidas, tenho que me despachar senão ainda me apanham: "Não fazes nada! Levantas-te, andas aí de um lado para o outro, quando estamos para ir embora é que te lembras do que tens que fazer!" Por acaso até tem razão, tenho de ir acondicionar o cenourinha que vai para a quinta enquanto tivermos fora. Cenourinha e quinta parece-me uma coisa que combina muito bem! Ele gosta! Fica lá na casa e uma senhora vai  deitar-lhe de comer e abrir as janelas para que não viva nas trevas.

Vou de férias com os pais. É o que há de momento. Um dia também vai chegar a minha vez de ir como gente crescida. Já tarda ....

 Lá anda ela coitadinha (a mãe) agarra em sacos, saquetas, saquinhos...

Parece que já acalmou: veio perguntar-me se achava que a camisa que trazia na mão era parola. Claro que não acho, porque a mãe tem repelente de parolice, nada se lhe pega. Já sinto o cheiro da laca, está pronta.

Vá pessoal, adeuzinho senão ainda sobra aqui para a criança! Se puder dou notícias

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário