quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mais um génio que desapareceu

Olá! Foi com alguma nostalgia que li o desaparecimento de mais um grande génio da literatura. Gabriel Garcia Marquez. Não sei muito acerca dele. Pouco mais sei que foi prémio Nobel em 1982, o ano do meu nascimento. Sei sobre as suas obras, li três e foi sempre um prazer...Uma viagem doce, solitária e tranquila. Não consigo ler quando estou sufocada, estou muitas vezes sufocada.

 A escrita é um dom. Pelo prazer que me dá gostava tanto de ter esse dom... E porque não fazer dele trabalho? (se é que isso se poderia chamar de trabalho)... Não tenho, limito-me a apreciar os grandes.  "Cem anos de solidão" quem gosta de novelas não sei como não consegue pegar num livro destes. Complexo? Sim atravessa 7 gerações e não o consegui ler sem um bloco de apontamentos ao lado, perdia-me no meio com tantos nomes, com tantos graus de parentesco. Demorei uma eternidade, demoro sempre uma eternidade a acabar os livros porque não gosto de ler em diagonal e a concentração da-me logo sono... No final senti-me preenchida

"Tudo o que entra na minha boca engorda-me, tudo o que sai da minha boca embaraça-me" GGM

Everything that goes into my mouth seems to make me fat, everything that comes out of my mouth embarrasses me.
Read more at http://www.brainyquote.com/quotes/quotes/g/gabrielgar387487.html#fibDB0kv35SA0oBm.99
Até já

Sem comentários:

Enviar um comentário