quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cancro e unhas de gel (já cá faltava)

Olá! Pronto já cá faltava. As unhas de gel podem provocar cancro. Incrível não deixam o pessoal descansado. Mas o quê que não faz cancro? Viver faz cancro. Ao respirarmos geram-se os chamados radicais livres de oxigénio que são compostos reactivos e provocam danos nas nossas células. Vamos deixar de respirar por causa disso? Não me parece uma boa opção. Não se aguenta tantos alarmes. Somos bombardeados diariamente com informação do que faz bem e do que faz mal. No fim de contas a doença aparece quando tem que aparecer e muitas vezes no indivíduo mais saudável deste mundo. Continuamos sem descobrir a causa desta maldita desregulação genética que faz as células multiplicarem-me no nosso organismo sem lei nem roque. Enquanto isso somos uns privilegiados por ainda irmos passando pelos pingos da chuva. Para quem acha que vale mais prevenir que remediar (eu acho) aqui ficam algumas considerações acerca do assunto:

Um estudo Norte Americano concluiu em 2009 que duas mulheres desenvolveram tumores nas mãos após exposição continuada às lâmpadas UV. Não tinham antecedentes genéticos.

O Dr Miguel Correia, dermatologista do hospital CUF refere como possível causa do aumento dos carcinomas espinocelulares dos dedos a exposição à radiação UV

A inoculação do vírus das verrugas durante a manipulação da pele dos dedos para aplicação das unhas de gel é um risco que está descrito. Este vírus é potencialmente carcinogénico.

Não sei que dizer, fica ao vosso critério. Pode acontecer, não é comum, mas pode....


Sem comentários:

Enviar um comentário