quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro

Olá! O nosso blogue não poderia deixar passar o Dia Mundial do Livro em branco. Aqui ficam algumas sugestões de alguns iluminados.Quando crescer quero ser assim. Posso? Sem ordem de preferência aqui vão:

Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley)  - 1930, talvez este tenha mesmo sido o melhor que já li. Por isso foi o primeiro a vir-me à memória

O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde) - 1980, sublime

O Grande Gatsby ( Scott Fitzgerald) - 1925, não vi o filme. Depois de uma grande obra literária, duas horas de filme tornam-se sempre limitadores

O Perfume - 1997 (Patrick Suskind), apaixonante

As Intermitências da morte - (José Saramago) - 2005

Sapatos de Rebuçado (Joanne Harris) - 2007, lindoooo

O Principezinho (Saint- Exupery) - 1943, a lição mais bonita. Não sei como é considerado um livro de crianças. Eu li-o quando era pequenita e não achei piada nenhuma porque não entendi nada

Cem anos de Solidão (Gabriel Garcia Marquez) - 1967, a obra-prima

Os Maias (Eça de Queiroz) - 1888, uma novela bem portuguesa

1Q84 (Vol I,II,III) (Haruki Murakami) - 2011, surreal

O alquimista (Paulo Coelho) - 1988

Harry Potter e a pedra filosofal (J.K Rowling) - 1997

Pronto e vou-me embora senão não me calo....Gostava de ter a serenidade necessária para me perder em muitas mais histórias deliciosas do que as que me perco. Não tenho...

Sem comentários:

Enviar um comentário