domingo, 23 de março de 2014

Férias doces férias

Olá! Estou a sentir-me maravilhosa porque entrei oficialmente de férias até dia 6 de Abril. Amanhã vou começar por visitar uma grávida muito grávida que já vai ter o seu baby no sábado. Está marcado para dia 29. Quem tem facilidades económicas é assim, marca nascimento de bébes. Eu se algum dia me meter nestas andanças de ser mãe, ai amiguinhas nem que me tenha que endividar, mas há-de ser tudo no momento certo à horinha que tiver que ser, que eu não quero cá surpresas nem correrias. Muito menos o "gostava de sentir as dores do parto para viver tudo mais intensamente" menos, sim? E partos na água? E em casa? Senhor as valha. Não sei, não entendo não percebo. O bébé é o mesmo, e é lindo e maravilhoso e faz berreiro com e sem dor portanto não sei qual é a dúvida de, havendo hipótese de escolha, não darmos conta de nadinha. Um descanso receber o nosso bébé com toda a tranquilidade ... 
Ontem estava francamente enervada com as sapatilhas, mas claro que acabei por ficar com elas. Foi a atitude mais sensata a tomar até porque daqui a um ou dois meses vão ficar arrumadas porque o calor (se todo o universo conspirar e ha-de conspirar) está a chegar e vou querer uma chinelinha nova. Hoje já as levei à rua e ficaram muito giras. Amanhã tiro foto. Antes do trabalho fui correr. Ai que me custou tanto, parei duas vezes para fazer uns miseraveis 5km e em quase 40 minutos. Já consegui bem, bem melhor. Era o quarto dia seguido a fazer exercicio acho que era o corpo a dar sinais. Amanhã tenho de tirar folga. Curioso que quando corro por aqui pela zona onde moro e passo no cemitério passa-me logo o cansaço por uns bons instantes e acelero sempre a corrida. Penso sempre que quando estiver ali vou ter muito tempo para descansar e acabo por me lembrar que estou viva. Acho que vou ter que passar a correr sempre à volta do repouso das almas para aumentar a performance...Confesso que já me deu vontade de entrar. Ás vezes espreito e sente-se uma tranquilidade boa. O branco das campas e o sol também ajuda e o cemitério tem um corredor enorme. Um dia vou lá entrar mesmo. Acho que me vou sentir bem. E não, não estou depressiva, nem insana e também não me quero suicidar ta? Mas está tudo tão bonito, limpo e arranjadinho que dá mesmo vontade. Ainda quero ir para a Guarda amanhã. Quero passar uma semana. Os avós precisam de mim e a mãe e o cenoura.  Antes ainda queria dar uma espreitadela ao El corte ingles deve estar a bombar.

Até já!!

Sem comentários:

Enviar um comentário