quinta-feira, 27 de março de 2014

Cenoura ma friend

Olá! Está tanto frio por aqui. Não tenho feito nada para além de comer e dizer mal da vida nos passeios matinais. O cenoura está bem e recomenda-se. Suponho que com o avançar da idade deva estar com problemas na próstata. A mãe anda desesperada porque não pára de fazer xixi a toda a hora e em todo o lado. Acho que está a perder o discernimento porque antigamente era muito limpinho. Fora isso salta, corre e come tudo a toda a hora. Vale que lhe pomos travão. Os animais idosos são uma chatice, mas não deixam de ser os nossos animais e devemos acompanha-los o melhor que pudermos. Adoptar um animal é uma responsabilidade para a vida. O curioso é que quando o arranjei foi porque sim, porque era fofinho. Trouxe-o para casa na descontra sem medo do futuro, sem medo das consequências, sem me preocupar com despesas de alimentação e contas de veterinário. Passaram 8 anos desde aquele dia inconsciente. Estava tão feliz. Que bom que não pensei duas vezes porque correu tão bem, foram bons tempos deu para ir levando sem grandes sacrifícios. Acabou por ser uma alternativa a um animal que queria muito e na altura não podia ter, um cão. Hoje chego à conclusão que amo o meu coelhinho, mas nunca mais quero voltar a ter um animal. Para além de que tenho medo do dia em que ele morrer. Já não faltará muito apesar de estar perfeitamente bem de saúde, mas o dia em que isso acontecer tenho a firme certeza que cumpri a minha missão até ao fim e com a máxima responsabilidade. Estou com ele tanto quando o aperto com tanta força  que ele tosse (acho que está a sufocar) como quando está doente e precisa de cuidados. Por medo do futuro e porque hoje sou uma miúda crescida e consciente percebo que adoro bichinhos mas não quero mais nenhum porque não vou admitir falhar. E se pensar bem já falhei porque deveria estar comigo Neste momento é a mãe que cuida do cenoura, tanto ela como o irmão disseram que não o queriam no Porto e eu tive que me calar. Por enquanto é por aqui que vive e está muito feliz. 

See??

Até já!!

Sem comentários:

Enviar um comentário