sábado, 20 de julho de 2013

A descoberta

Olá! Descobri que sou intolerante à lactose. Vou contar tudo. De há uns tempos para cá a minha barriga andava muito grande, um balão de ar, sabem bem como é! Mas uma coisa assutadora, parecia mesmo que estava grávida de 5 meses (não sei bem como é essa barriga mas deve ser assim). Dura que só visto. Pensava que eram intestinos que por acaso também não andavam a regular muito bem, mas nada que justificasse o meu estado. Movida pelas vergonhas porque se notava por cima dos vestidos e das t'shirts comecei a anotar as minhas refeições timtim por timtim, até as horas em que ia à casa de banho (sim é porquinha a conversa mas tem de ser para entenderem tudo). Uma noite acordei com umas dores de cabeça dos infernos tomei 3 comprimidos diferentes em menos de 1 hora, pensava que ia morrer com tanta dor, passou ao 3º round com Nimed. Ao outro dia enjoos, vertigens, dores de cabeça embora mais leves. Bem, figadeira pela certa. Suminho de ervas (Cholagutt) e a coisa foi melhorando. Estava eu quietinha a olhar para o caderno das anotações quando reparei que havia leite nos meus registos 2 a 3 vezes por dia. Fez-se o clique. Parei imediatamente com leite e iogurtes. Fui comprar saquetas de pró-bióticos (Zir-fos) e a barriga foi voltando ao normal. 

Agora? ando feliz da vida. Adoro ser intolerante porque descobri o "leite" de soja. Sinto-me realmente bem. Qual tomo?

Estou viciada, really!!! Depois há umas versões com morango e com baunilha que parecem batidos, mas esses engordam à seria. Entretanto, como tinha dito, a barriguinha baixou e sou uma pessoa mais feliz!! Nunca mais toquei em leite de vaca e não me faz falta nenhuma (pensava que não sobrevivia sem lactose). Como pão com manteiga e gelado de vez em quando.

Experimentem porque o "leite" é mesmo muito bom. O das ervanárias tem um sabor a soja muito forte é bastante horroroso, mas o dos supermercados é na boa!!

Dica: experimentem acrescentar à canequinha de leite uma colher de sopa de linhaça moída, ajuda muito no ventre liso (não tão liso quanto o desejado mas isso são outras contas de rosário).

Gostaram dos conselhos? Até já!!

Nota: Há cada vez mais autores a defenderem que o leite de vaca é prejudicial ao indivíduo adulto

http://portugalmundial.com/2013/01/evite-o-leite-pela-sua-saude/


3 comentários:

  1. Também não bebo leite de vaca, nem como yogurtes há quase há um ano.A minha barriga era de 8 meses , segundo comentários...fiz muitos exames..colonscopia, endoscopia, eco abdominal, ecorenal,ecosuprarenal, ecovaginal..tenho gastrite...mas os gases são de origem medicamentosa..sou diabética e o meu mal vem daí..todo! Não era do leite, mas não bebo porque sei que não faz bem nem nos faz falta. Cuidado com a soja ..é quase toda trangénica Faz -me pior que o leite de vaca e até os yogurtes. Pense bem!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário, atualmente deixei a bebida de soja e tomo leite sem lactose. Não consigo passar sem leite :)) felicidades

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo comentário, atualmente deixei a bebida de soja e tomo leite sem lactose. Não consigo passar sem leite :)) felicidades

    ResponderEliminar