sábado, 13 de julho de 2013

A Portucalense associa-se aos tachos em época de autarquicas

Olá! A Universidade Portucalense criou uma licenciatura. Vou dizer o nome! Cá vai: Licenciatura em cultura e economia criativa. E com isto está feito um parágrafo porque preciso de uma boa pausa depois de ter escrito uma debilidade destas.

Mas que raio é esta m*? Fui pesquisar:

" ...valorizam-se, assim, os projetos empreendedores, a inovação e a criatividade em associação ao território e à cultura como fontes da salvaguarda da herança e da memória cultural e como meios possibilitadores da criação de produtos economicamente relevantes e como bases para a emergência de marcas de qualidade internacional"

Agora apreciem as saídas profissionais:


"Entidades oficiais internacionais, europeias, nacionais, regionais ou locais (com destaque para as grandes organizações internacionais e as câmaras municipais), entidades não-governamentais de múltiplas facetas, instituições culturais diversas (museus, fundações, etc.), de empresas criativas (dos projetos mais convencionais, como sejam as galerias de arte"

A universidade portucalense não anda a dormir mas o blogue da Olívia também não. Aí está o verdadeiro motivo do rasgo de criatividade da instiuição. Um curso direcionado para indivíduos com tachos na câmara municipal que precisem de ascender de forma rápida e sem esforço ao grau de Dr. Ideal em época de autárquicas. A arrancar em Setembro. 40 vagas. Requisitos mínimos 4ª classe ou escolaridade obrigatória. Objectivo: regularização de habilitações.


Até já




Sem comentários:

Enviar um comentário