quarta-feira, 19 de junho de 2013

A greve dos Profs e o milagre de Fátima

Olá! As televisões andam a fazer uns dramas mexicanos com a greve dos professores e o facto dos miudos não fazerem exames. Pois está tudo muito bem. É realmente desconcertante termos a mente projetada para aquele dia e aquela hora e depois puxarem-nos o tapete. Eu bem sei como é que isso é, a cola de cuspo tem temporizador.

O blogue da Olívia apresenta a outra versão dos factos. Onde andam os alunos a quem o adiamento do exame soou a milagre da Nossa Nenhora de Fátima? Já pensaram quantos evocaram a providência divina para que ocorresse uma chuva de meteoritos naquele dia? Aposto que pensaram em incêncios, inundações, diarreias generalizadas, ameaças de bomba e não se lembraram do elementar, uma greve de professores. Quem veio beneficiar também foi a igreja católica. É um evento desta classe que empurra os jovens para os meandros da vida cristã.

Cadê essa alarvidade de massa estudantil que não aparece na TV? Só aparecem os "ai que não podemos fazer exame", "ai que é injusto". Os outros foram provavelmente acender uma vela. Os que por ali andavam também não interessava aparecer porque o importante é mostrar o drama do bom estudante e não a alegria do baldas ehehehee. Mas já agora, menino baldas,  convinha pôr o neurónio on fire outra vez que isto de milagres não é coisa para voltar a acontecer assim com as pressas. Tirar uma formação pós 12º ano não dá emprego mas também que eu saiba, até agora, nunca fez mal a ninguém!
Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário