terça-feira, 19 de março de 2013

O chá das folhas

 

Olá! A casa de Serralves está mais uma vez em festa e volta a surpreender.

O "chá das folhas", conversas literárias originais acompanhadas de chá e scones. Francamente fiquei maravilhada, se estivesse no Porto não perdia por nadinha desta vida.  O próximo chá ocorre já dia 30 de Março e o tema é "lovely".

Janeiro - Dia 26
Tema: Confesso que vivi (Diários, Autobiografias, Correspondência)
Sessão moderada por João Paulo Sousa

Fevereiro - Dia 23
Baile de Máscaras (Histórias de Carnaval)
Inês Castro Silva e Patrícia Lino

Março - Dia 30
Pois Amor não Há Feito (Páginas de Amor e Erotismo)
Pedro Eiras 


 A programação de temas e moderadores esteve a cargo de Joana Matos Frias, professora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Então é assim, vejam a bagatela para uma tarde tão rica de conteúdo e originalidade. Por apenas 3 euros têm direito a participar nas conversas literárias, a um chá à escolha dos selecionados para o evento e a dois scones com compotas de manteiga e mel. Era ou não uma tarde bem passada? 

O evento realiza-se entre as 15h30m e as 17h30m

 "Textos, poemas, murmúrios e suspiros em torno do amor, do coração, de cor - e salteado; apimentado, e na ponta da língua. Da língua que ama, da língua que diz: qual das duas, ou ambas, de cada vez? Também o poema arde sem se ver, tão contrário a si mesmo". Pedro Eiras

 O "Chá das folhas" está previsto até Julho de 2013, no último Sábado de cada mês. Vou tentar, até lá, ir a pelo menos um. Se puderem vão disfrutar deste e contem-me como foi que eu vou ficar aqui a roer-me de inveja.

Para quem não conhece:

www.serralves.pt 

Até já!







Sem comentários:

Enviar um comentário