domingo, 20 de janeiro de 2013

O regresso de John Galliano

O britânico John Galliano dispensado oficialmente da casa Dior em 25 de Fevereiro 2011 por proferir palavras ofensivas  à comunidade judaica e ao mundo, regressa a convite do estilista dominicano Oscar de La Renta. 

A frase cruel "eu amo hitler" lançada no café "Perle" em Paris, frequentado por judeus e homosexuais, levou ao afastamento do estilista de uma das mais prestigiadas marcas de alta-costura.

http://www.youtube.com/watch?v=xQUXjgsNOCg

John Galliano no final do desfile da semana de moda de Paris coleção primavera/verão 2011 para a casa francesa Dior, em outubro de 2010 

 Semana da moda de Paris colecção Primavera/Verão 2011 para a casa francesa Dior

Galliano graduou-se em 1984 pela prestigiada escola londrina St Martins College of Art &Design, onde foi o melhor aluno do seu ano. Em 1995 foi escolhido para director criativo da Givenchy. Passados dois anos ingressa na Dior. Desde o incidente de 2011 que o estilista se assumiu como alcoólico em tratamento.

Os génios nunca são verdadeiramente afastados daquilo em que são bons. John haveria de voltar mais cedo ou mais tarde ainda que pudesse ser por trás do pano, mas tal nem veio sequer a acontecer. Regressou em grande outra vez....

Até já!



Sem comentários:

Enviar um comentário