sábado, 5 de janeiro de 2013

DB - crate digging & beat maker


Olá! Vamos tornar este blogue multicultural. Pela primeira vez vou falar de música e com honras merecidas para um poderoso crate digging e mais recentemente um beatmaker que começa actualmente a ganhar alguma notoriedade nas malhas do hip-hop nacional. O nome dele é David Besteiro, conhecido no meio artístico como DB - o Ninja dos Beats. Antes de prosseguir com a apresentação vou descodificar a linguagem que usei em cima.

Crate Digging - Procura interessada e intensiva de discos antigos

Beat maker - Indivíduo que faz beats. Um beat é (os hip-hopers que me perdoem mas estou a tentar fazer um esforço) uma música que resulta de um conjunto de retalhos de som provenientes de outras músicas. Estes retalhos são encadeados de forma harmoniosa e ritmada pelo beat maker de onde resulta uma nova música. 

Eu sou grande apreciadora deste género musical, daí que tenha achado pertinente apresentar esta nova promessa. Depois de alguns anos como crate digging com o intuito de ir "montando" os seus Beats, DB,  adquiriu alguma notoriedade ao ser convidado para o programa  da Antena 3 "Rimas e Batidas", "uma viagem semanal pela história passada, presente e futura do Hip-Hop". Para ouvirem a emissão em que o DB participou entrem na sua página do facebook:

  http://www.facebook.com/dBgaia?fref=ts

 Seguiram-se algumas actuações ao vivo no conhecido bar portuense Plano B, associação mercado Negro e inauguração das loja de roupa e acessórios Earbox onde DB é embaixador.

 http://www.earboxwear.com/db

DB conta já com dois discos editados. Podem ouvir e fazer download gratuito em:

 http://dbspot.bandcamp.com/

Por hoje era isto que tinha para vos mostrar. Benvindos ao mundo dos Beats de qualidade.Não deixem de espreitar porque vale mesmo muito a pena ouvir este menino que tem muito talento e ainda por cima é giro que se farta!

Good Vibes! Até já!







Sem comentários:

Enviar um comentário