quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tropelias e tropelices

Olá! Continuamos de folga. Hoje fui fazer uma coisa que andava a adiar há algum tempo, pelo facto de, óbvio, achar que não era da minha competência, mas enfim, agora as mulheres também querem fazer tudo o que os homens fazem, arrebitam o nariz e depois dá nisto. Sem irmão solidário e namorado para toda a colher sobrou aqui para a menina sapatilha. A mando feroz da força masculina da família fui verificar a pressão dos pneus do meu carro. Uma festa, como não podia deixar de ser. Lá tive que chamar o agente da gasolineira porque claro que não fazia a mais pequena nanoideia de como proceder. "Eu faço num depois a menina faz nos outros". Acho mal: "eu faço num e depois eu faço nos outros" seria um comentário bem mais apreciado. Well, tive que me fazer ao óleo. Umas nojices. Minutos depois acabei a tarefa terrivelmente contrariada e suja. Tinha ído arranjar as mãos no dia anterior, como é? Isto não é assim ....

Ainda dizem que não precisamos dos homens. São uns verdadeiros trastes mas que fazer? Dão jeito em 1001 coisas...Olha com este ainda descobri que os vidros do meu  carro se fechavam por fora com a chave. Não percebo como vivi  três anos nesta pacata ingenuidade. Lá está. Falta de homem ....

Método de procedimento:

1. Ir à portinhola do depósito do gasóleo e verificar os valores de referência para a pressão. Atenção que aquilo discrimina se costumam andar com gente atrás ou não. Naturalmente a pressão dos pneus vai variar, mas tem lá tudo escrito. Com bonequinhos e tudo.

2. Ter em atenção que como o pneu está quente, uma vez que acabámos de chegar, acrescentar 3 unidades ao valor de pressão. Ou seja se o valor for 2.2 assumir 2.5

3. Colocar 2.5 no aparelho de medida

4. Retirar o pipo do pneu e encaixar a boca da mangueira de pressão

5. Esperar até apitar. Retirar a boca. Colocar o pipo e passar ao pneu seguinte

6. Respirar fundo quando percebemos que ficamos com as mãos pretas. Sim, é possível que retornem ao estado inicial em apenas uma lavagem. Podem sempre usar luvas mas eu não vi lá nada.

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário