quinta-feira, 21 de maio de 2015

I Love Barcelona

Olá! Estou de férias. E que andei a fazer? Treinar, comer, dormir sestas, compras, socializar muito pouco, enfim o habitué. Ou não.....este ano acrescentei um bonita variável. Fui passear a Barcelona. A minha primeira viagem paga com o meu dinheiro e com  companhia de uma pessoa que estou a gostar de conhecer e tem tudo a ver comigo, a Bá. Correu tudo tão bem, foi giro, suave, leve. Os dias de Sol ajudaram.. Ambas adoramos lojas. Entrámos em 300 000, vimos jardins, comemos italiano e ficámos com a sensação que Barcelona poderia muito bem ser um lugar para viver. Ruas largas e arborizadas, edifícios majestosos e cuidados.  A Bá desenrasca-se muito bem em aeroportos e marcações de viagens, aquilo que é básico para a maioria das pessoas, mas para mim longe disso. Já não entrava num avião há cerca de 7 anos. Foi tudo novo, foi tudo tranquilo.


Não, nunca fui a Londres, mas hei-de ir... ofereceram-me!! Tão lindinho



Esta é a Bá, vou tentar que ande sempre por perto. Faz-me bem....

 Nós no arco

Estas fotografias foram tiradas com o abominável, parolo, ridículo Selfie Stick. O curioso é que quando vi uma banca com esses objetos à venda num dos corredores do shopping pensei: "quem é o anormal que compra isto", passado umas horas entra a Bá na loja onde trabalho: "Adivinha o que eu comprei para a nossa viagem?" Ainda bem  tirou fotos muito nice. Era ver a Bá a toda a hora a sacar do pau. Algumas pessoas riam outras lançavam olhares matadores. Aquilo de facto é estranho.

O que é que eu comprei? Lets look

 Jumpsuit da Roxy. Cinza muito claro. Vesti já não tirei mais. Quando chegar cá o calor visto e tiro foto


 Bikini Billabong a estrear no dia da praia. Menos 20 tustos que em Portugal. Nota-se muito que adoro Surf Wear?

Protetores solares da Heliocare. Comprei um com cor tom bronzeado e outro sem cor. Facilmente me apaixono por dermocosmética e o que me irrita é que tenho um conhecimento do tema bastante alargado como tal vivo em sofrimento porque quero usar tudo. A textura em gel deste protetor é imbatível. Bem mais baratos do que em Portugal.

Não tenho fotografias de Barcelona. Nada ficava tão bonito como na minha memória, então acabei por desistir. O templo da Sagrada Família é soberbo, não se consegue descrever por palavras, nem imagem alguma conseguirá alguma vez passar a beleza e a grandiosidade. O projeto foi iniciado em 1882 e assumido por Gaudi em 1883. Financiado unicamente por contribuições privadas, a construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola. Continua inacabada até hoje, mas percebi que havia trabalhadores nos andaimes o que me deixa mais descansada, percebo que o fundo angariado com as visitas está a ser usado. Por dinheiro nenhum me apanhavam lá em cima a trabalhar, é tenebroso...Estima-se que as obras estejam concluídas em 2026, ano do centenário da morte de Gaudi.

"Uma obra que está nas mãos de Deus e na vontade do povo"  (A. Gaudí)

Comi croissants do outro mundo, smoothies de fruta natural maravilhosos e o segurança da casa Chanel fechou-nos a porta na cara.... nós nem ía-mos entrar!!! Não querem pessoas com chinela no dedo dentro daquele humilde estabelecimento. Não me parece mal, afinal o que existe de mais valioso na loja é a marca e como tal, o conceito tem de ser preservado a todo o custo. Lá se ficou a minha Chanel, eu que já estava pronta para largar a nota....Eles é que perdem.....


Vou fazer a sesta.

Até já!!




3 comentários:

  1. Também conheci Barcelona há pouquíssimo tempo e adorei!

    ResponderEliminar
  2. S dúvida, gostei especialmente da zona do arco do triunfo para viver

    ResponderEliminar