quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Obama! Obama! "Yes we can"


Olá! Hoje vamos tornar este blogue sério. A Olivia deseja os parabéns ao candidato democrata, Mr Barack Obama. Líder carismático! Primorosa e requintada "tonalidade café au lait"! Canta deliciosamente “Sweet Home Chicago” com B.B King e Mick Jagger. Mais 4 anos na casa branca. Finalmente os resultados, andava entusiasmadissima com a campanha. Negros, latinos, e jovens dominaram os votos.

A política de saúde, denominada na gíria por “Obamacare”, obrigou  todos os cidadão dos EUA a pagar um plano de saúde público independentemente de já ter adquirido um privado, ou de não ter intenções de usufruir do mesmo. Sendo que, os mais desfavorecidos, que não tenham dinheiro para pagar o dito seguro são cobertos gratuitamente pelo governo. Cerca de 60% dos norte americanos já têm um plano de saúde privado e não concordam com a adesão ao seguro de saúde público para ajudar a população desfavorecida, no entanto, tal discordância não foi primordial na altura de escolher o novo “President  of the United States” (que bem que isto soa!). Nesta cota de desfavorecidos contam-se os emigrantes ilegais e os jovens universitários, que agora podem usufruir do seguro dos pais até aos 26 anos. O programa “Obamacare” defende que nenhuma doença ou acidente deve deixar uma família em ruína financeira e que nenhuma seguradora pode recusar indivíduos portadores de doenças crónicas. A polémica da política de saúde imposta por Obama instalou-se, dado que a mesma viola o princípio da liberdade defendida pela Carta magna do EUA.

O incentivo à industria automovel, que permitiu criar e manter postos de trabalho, bem como o apoio incondicional e inédito entre predidentes norte americanos ao casamento gay foram dois outros grandes "flashes" no mandato de Barack Obama.

Pois é, caro leitor, o liberalismo de Romney não levou de facto a melhor. Obama, o defensor das massas menos poderosas e das minorias, o líder do povo de raça negra,  vai ficar mais 4 anos no poder, espero eu com saúde para ele, e para os EUA.

Ah e já agora também gosto muito da ponderada Michelle! Have a nice command, black magic women!!

Até já!!

Sem comentários:

Enviar um comentário