quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Outono

Olá!! Hoje apetece-me dar as boas vindas ao Outono. Por mais que ande aí toda a gente com depressões e posts derrotistas de "Love Summer" vislumbro toda uma panóplia de coisas boas com as chegada da estação. And the winner ir "castanha assada". Gosto tanto, tanto, tanto!! Na Guarda assávamos as castanhas num balde de lata cheio de furos e colocávamos na lareira. Agora com os recuperadores de calor passámos para o forno do fogão. Acho que é bom evoluir, deixámos de ficar com a cozinha cheia de fumo, mas que o lume não arde da mesma maneira isso não arde. A lareira é linda! Na Guarda já não há Outono. Aposto num Inverno rigoroso, por lá não há meio termo. Regresso dois dias para a semana, depois conto-vos a dor de garganta que vou ter e as litradas de pingo que me vai cair do nariz. No Porto não asso castanhas, tenho forno mas não tem piada. Há coisas que só fazem sentido "assim" porque "sim"! Por aqui é mesmo Outono. Alguma chuva, um desconforto agradável que já obriga a puxar a manta quando nos enrolamos no sofá, a tshirt e a chinela que uso quando me arrasto em casa já foi substituida pelas calças de algodão e uma camisola de manga comprida. E é bom! É fofinha a sensação de conforto. Quando visto roupa de frio sinto-me protegida. O Outono tras-me de volta o chá! Já falei muito sobre chá e de como me faz bem! Quente, reconfortante, calmante, mágico. As litradas de água do garrafão são substituidas pela serenindade de beber uma tigela de chá! No Outono caminhamos para o Natal! E o Natal é tudo de bom! Quente, bonito e feliz. 

Na Guarda é difícil, o frio é muito. Não é bom andar na rua. A roupa parece que nunca chega para nos aquecer, as casas estão frias fora da área da lareira ou do recuperador. A pele do rosto ressente-se. É outra realidade bem diferente da que vos estou a dar aqui. 

Vivam onde viverem, em climas agradáveis ou dilacerantes, quem é feliz está bem no Verão, no Outono do Porto ou no Outono da Guarda e tudo se torna mais facil.



Até já!



Sem comentários:

Enviar um comentário