segunda-feira, 5 de maio de 2014

Habemus Santos

 Olá!! Então, está tudo bem? Sim? Se não estiver podem vir aqui falar, abre-se um espaço consultório. Se calhar posso ajudar, uma vez que eu também nunca ando lá muito bem, podia ser que a coisa resultasse. Que tal? Hoje estou de folga, quiçá um passeio na baixa e de certeza Body Pump às 19h!! Ai só de pensar fico logo cansada. Odeio musculação mas é a melhor coisinha para tonificar o corpo!! Lá tenho que ir gramar a pastilha pelo menos uma vez por semana.

Ainda não tinhamos falado sobre as novas Santidades. São tantos que uma pessoa já nem sabe qual é que há-de adorar.  Agora temos mais dois!! Ainda bem porque precisamos é de boa gente. Pena que estão todos mortos. Temos o Papa Francisco, que não é Santo mas para lá caminha!!!!  Já viram que conhecemos um Santo? Que giro!! Acompanhamo-lo até há hora da morte. Nunca pensei!! Parece-me bem!! Se algum dia tiver que escolher algum para adorar vai ser mesmo S. João Paulo II, se o conheço, parece-me o mais lógico!!

E o outro?? João XXIII? Quem conhece? Fui investigar!! Chamava-se Angelo e foi o sucessor de Pio XII. Foi eleito Papa em 1958 até à data da sua morte, 1963. Pertencia, também como o nosso querido Francisco à Ordem Franciscana. Era apelidado de "papa bom". A canonização de João XXIII teve contornos singulares. Para a Igreja Católica este processo só é despoletado pela atribuição de dois milagres, uma para a beatificação e outro para a canonização. O Papa Francisco prescindiu do segundo milagre e avançou com o processo. O milagre atribuído a este Santo foi a cura de um cancro no estômago a uma religiosa italiana. Esta foi precisamente a sua causa de morte. Em 2000 tinha sido considerado Beato.

 A João Paulo II foram atribuídos mais de 200 milagres embora apenas dois tenham sido ainda confirmados, são eles a cura de uma freira com doença de Parkinson e a regressão total de um aneurisma que amaldiçoou uma mulher de 51 anos, natural da Costa Rica

Acreditam em Milagres de Santos? No creo en brujas pero que las hay las hay ....

Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário